Conforme o último levantamento do Ministério da Saúde existem 920 mil pessoas vivendo com AIDS no Brasil. O dado foi divulgado no dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a AIDS. O Boletim Epidemiológico HIV/Aids 2020, demonstra que 821 mil - 89% - já foram diagnosticadas. Ou seja, 11% das pessoas que vivem com a AIDS no País (99 mil brasileiros), não sabem que contraíram o vírus.
Neste ano, o Mensageiro da Caridade se associou as organizações que atuam no apoio às pessoas doentes. A entidade entregou n o dia 01 de dezembro, pacotes de fraldas geriátricas e infantis para a Associação de Assistência Evangélica aos Portadores do HIV (AAEPV). Trata-se de uma organização não governamental que tem como objetivo ajudar portadores do HIV e crianças com câncer. A entidade busca a reabilitação sócio-cultural e a recuperação da autoestima do doente e de sua família. Atualmente, 186 crianças são diretamente atendidas pela AAEPV.
A Assistente Social do Mensageiro da Caridade, Andressa Rech, realizou o repasse dos donativos para o voluntário da entidade, Jobe Fernandes Flores. Ela acentuou a importância desse apoio para uma organização que atua nas situações de limite da vida. “O Mensageiro da Caridade existe para apoiar o atendimento digno das pessoas que se encontram em situação de sofrimento, por isso, essa ação tem um grande significado de solidariedade”.