No dia 15 de dezembro, um acidente elétrico provocou incêndio na casa de Tatiana Alves Silveira. A moradora da Vila Cruzeiro, Zona Sul de Porto Alegre, perdeu todos os seus bens. Ela mora com os dois filhos, um deles deficiente. Nem o apoio dos vizinhos foi suficiente para conter as chamas. Quando os bombeiros chegaram a casa estava destruída pelo fogo. A família é acompanhada pelo Centro Social Madre Madalena, mantido pelo Mensageiro da Caridade naquela comunidade.
Para complicar a situação familiar, em razão da pandemia, Tatiana perdeu o emprego. Com objetivo de auxiliar na reorganização da vida familiar, a comunidade se mobilizou para a aquisição de material de construção e reergueu a residência. A Coordenadora do Centro Social Madre Madalena, Lucianna Tortorelli, afirmou que o sofrimento da família sensibilizou a comunidade. “Houve uma mobilização imediata para ajudar na reconstrução da casa”.
O Mensageiro da Caridade socorreu a família com a doação de móveis e utensílios domésticos. Tatiana agradeceu emocionada ao auxílio da instituição. “Sou grata por esse apoio. Essa ajuda demonstra o carinho que o Mensageiro tem com as pessoas e as famílias”. Para a Assistente Social do Mensageiro da Caridade, Andressa Rech, esse socorro emergencial é parte da missão da entidade. “Agradecemos aos doadores que destinam seus bens ao Mensageiro. Graças a eles, conseguimos recuperar as condições de vida das famílias em situação de vulnerabilidades, que sofrem com perdas como essa”.