NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Migrante grávida recebe Auxílio do Mensageiro da Caridade

Os organismos governamentais destacam as mulheres como um dos segmentos mais vulneráveis da população migrante. No Dia Internacional da Mulher, o Mensageiro da Caridade recebeu em atendimento a migrante Osmaris Jose Cordova Figueira, 20 anos. Ela é procedente da Venezuela e está no Brasil há três anos. Ficou por um período em Roraima e migrou para o Paraná com a mãe e o marido. No estado paranaense, Osmaris conheceu a amiga Nolvis, também imigrante em busca de melhores condições de vida. Veio com a amiga e a mãe para Porto Alegre.

A oportunidade de trabalho separou o casal. O marido de Osmaris foi para Minas Gerais, onde conseguiu oportunidade de emprego. A migrante, no entanto, não possui nenhuma renda, nem conta com algum auxílio público. Ela está gestante com previsão do parto para o dia 18 de março.

Para atender às dificuldades familiares, ela recebeu a doação de cama, colchão, guarda-roupa, mesa, cadeiras, armários, fraldas e roupa nova para quando o bebê sair da maternidade. O marido de Osmaris vai acompanhar o parto e ajudar a organizar a moradia com mais condições de receber essa nova vida.

Osmaris agradeceu o auxílio do Mensageiro da Caridade, ressaltando a oportunidade de ter um espaço físico em melhores condições para sua família. A assistente social do Mensageiro da Caridade, Andressa Rech, afirmou que esse auxílio representa o cuidado da vida do migrante e da nova vida que vai nascer. “Mesmo neste contexto de extrema dificuldade, continuamos trabalhando garantir dignidade às pessoas em situações de maior risco”.

Mensageiro da Caridade
Doações darão melhores condições para a família.

Todos somos irmãos