A oficina de marcenaria do Mensageiro da Caridade está recebendo qualificação para a produção mobiliária. No dia 18 de maio, a entidade recebeu uma serra esquadrejadeira. O equipamento fabricado em São Bento/SC permite corte em ângulo, refilamento de peças de grandes dimensões e acabamento de precisão. Essa aquisição integra uma estratégia de melhoria na restauração e manufatura de móveis.
Segundo o Supervisor Administrativo do Mensageiro da Caridade, Alcione Peruzzo, essa aquisição vai permitir a reutilização de chapas de aglomerado e madeiras em maior escala. “O investimento tem como objetivo reduzir o descarte de peças, contribuindo para a sustentabilidade ambiental e o aumento na produção de móveis, com o reaproveitamento do material doado à entidade”.
Ele acrescentou que essa concepção de reciclagem contribui para ampliar a receita da instituição, com a venda de móveis remanufaturados, e reduzir a derrubada de florestas para o beneficiamento de madeira. Outra vantagem na compra do equipamento é a segurança dos operadores. “Esta máquina tem um alto grau de tecnologia agregada, que contribui para evitar acidentes e elevar a velocidade na linha de produção”. Peruzzo destacou ainda que equipamentos atualizados contribuem para uma das estratégias da entidade que é qualificar os jovens para o mercado de trabalho.