NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Distribuição de alimento beneficia população da Restinga

Apenas 36 municípios do Rio Grande do Sul têm população superior ao Bairro Restinga. Residem nesta região da Capital 60.729 pessoas. Nesta comunidade a taxa de analfabetismo é de 4,28%  da população e o rendimento médio dos responsáveis por domicílio é de 1,76 salário mínimo. A renda média do por habitante é de aproximadamente R$ 469,17, menos de um terço da renda média dos habitantes da cidade de Porto Alegre. A pandemia agravou ainda mais a condição socioeconômico, porque foi uma das comunidades mais impactadas pelo desemprego.

Para auxiliar as famílias na sua sustentação durante a pandemia, o Mensageiro da Caridade realizou no dia 22 de fevereiro uma Ação na Comunidade. A atividade consistiu na entrega de duzentas cestas básicas para as famílias mais vulnerabilizadas. A ação aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, com apoio do Pároco, Pe. Claudionir Ceron e lideranças comunitárias. A distribuição do alimento foi realizada diretamente pela equipe do Mensageiro da Caridade.

Segundo o Diretor Executivo do Mensageiro da Caridade, Luís Carlos Campos, foram beneficiadas as famílias que estão referenciadas no Centro Social Pe. Leonardi, que funciona junto à Paróquia. “O alimento foi repassado à entidade por um doador anônimo, com o objetivo de contribuir nesta grande rede de ações solidárias promovidas pelo Mensageiro da Caridade para socorrer a população neste momento de dificuldade”.

Mensageiro da Caridade
Entrega feita no Centro Social Pe. Leonardi

Todos somos irmãos