O inverno deste ano do Rio Grande do Sul chegou mais cedo e será mais rigoroso do que nos anos anteriores. Segundo dados da Metsul Meteorologia, a segunda quinzena de junho terá temperaturas muito baixas. O mesmo quadro está previsto para o mês de agosto. Os indicadores apontam que o Rio Grande do Sul terá em 2022 temperaturas bem abaixo das médias históricas para o inverno.
Para ajudar as famílias da Vila Cruzeiro a enfrentar esse rigor do frio, o Mensageiro da Caridade está distribuindo roupas e agasalhos, no Centro Social Madre Madalena, localizado na Rua Nossa Senhora do Brasil. Segundo a Coordenadora do Centro Social, Lucianna Tortorelli, o material foi recebido de voluntários, doadores da entidade e de campanha realizada pela instituição Partners Of the Americas. “Somente na última semana de maio foram distribuídas cerca de mil peças para o público vinculado à entidade e para a comunidade do entorno do Centro Social”.
Lucianna explica que a seleção das peças e organização do espaço de retirada dos agasalhos foi realizada com muito zelo pelos colaboradores do Centro Social, para receber as pessoas com respeito e dignidade. Esta foi a segunda ação de distribuição de roupas de inverno realizada nos últimos meses pelo Centro Social.
CAMPANHA – O Mensageiro da Caridade está fazendo um apelo aos doadores e à comunidade. Em razão das indicações de inverno rigoroso, aumentou a demanda por agasalhos. As maiores necessidades são da população em situação de rua, migrantes e famílias atendidas nos centros sociais da Igreja, nos bairros com maior população empobrecida. Por isso, a entidade está reforçando o pedido de auxílio para que possa atender aos necessitados. Qualquer doação pode ser encaminhada para a entidade, através da central de doação no site: www.mensageirodacaridade.org ou pelo fone (51) 3223 2555, das 12h às 18h.