Com intuito de minimizar os efeitos da insegurança alimentar das famílias que se encontram em vulnerabilidade social, o Centro Social de Cultura e Artes Padre Irineu Brand realizou a distribuição de 80 cestas básicas. O repasse do benefício para as famílias atendidas e referenciadas no Centro Social aconteceu no dia 25 de junho.
Segundo o Assistente Social do Mensageiro da Caridade, Jonas Pertile, a doação de alimentos não perecíveis está ajudando as famílias que estão enfrentando um momento difícil em razão da crise econômica. “Estamos contribuindo no resgate da dignidade humana e da cidadania”. Ele destaca que há necessidade de uma política pública mais robusta de enfrentamento à fome com a geração de empregos, distribuição de renda e mais investimentos em programas assistenciais.
O alimento distribuído no Centro Social foi recebido em doação da Fundação Incobrasa, de um doador do Mensageiro da Caridade e da campanha “Caminhão Cooperativo”, promovida pela cooperativa SICREDI União Metropolitana.