NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Mensageiro da Caridade chega ao Atendimento 1000

A milésima família atendida neste ano pelo Mensageiro da Caridade é constituída de migrantes vindos da Venezuela. O atendimento ocorreu no dia 06 de setembro, a partir de um encaminhamento feito pelo CIBAI Migrações. O núcleo familiar é formado por oito pessoas que vivem na mesma residência alugada no Bairro Bom Jesus.
Segundo a migrante Yurema Nohemi Sequera, o grupo está há três meses em Porto Alegre e ainda não conseguiram inserção no mercado de trabalho. A única renda é obtida com o trabalho do filho de 23 anos, que trabalha como costureiro. Eles receberam guarda-roupa, cama, colchão, cômoda, rack, armário e balcão de pia para equipar a residência e garantir condições de vida digna para a família.
A assistente social, Andressa Rech, salienta que neste ano o Mensageiro da Caridade ampliou o número de atendimentos de modo significativo. “Aumentou o número de famílias que procuram diretamente nosso serviço e também os encaminhamentos feitos pelas entidades da rede socioassistencial”. Ela explica que as estatísticas apontam para a ampliação do número de famílias em situação de miséria no Brasil e no Rio Grande do Sul. Esse fenômeno pode ser comprovado pelo aumento no número de atendimentos. “Em setembro já atingimos mil atendimentos diretos. Isso só é possível pela generosidade de nossos doadores que continuam destinando seus bens em desuso para que possamos garantir condições de vida digna para essas famílias”.

Mensageiro da Caridade
Migrante venezuelana recebeu equipamentos domésticos.

Todos somos irmãos