A descrição dos principais símbolos do Tríduo Pascal e a importância dessa celebração religiosa foram explicados durante a celebração de Páscoa dos funcionários do Mensageiro da Caridade. A celebração foi conduzida pelo presidente da entidade, Pe. Flávio Steffen. Esta atividade é realizada todos os anos, como um momento de reflexão sobre o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus.
Pe. Flávio explicou em detalhes o significado do trigo, do pão, da uva, do vinho, da água, do fogo e do crucifixo, como sinais que identificam a mensagem transmitida ao mundo com os acontecimentos que são revividos a cada ano pelos cristãos, fazendo memória do maior evento do cristianismo. “O pão e o vinho simbolizam o corpo e o sangue de Cristo. Eles representam todas as coisas criadas por Deus, trabalho e a capacidade de criar do homem e a nossa comunhão de vida com Deus”.
Ele ressaltou que apesar da dor e do sofrimento marcarem tão profundamente a humanidade, o mais importante é a ressurreição, celebrada no Domingo de Páscoa, sinal de que a vida vence a morte. Cristo ressuscitado, é "a verdadeira luz que ilumina todo homem que vem a este mundo, dissipa as trevas e conduz a nossa vida pelo caminho do bem”. Ele acrescentou que a ressurreição de Cristo é a manifestação do amor de Deus que transforma todas as coisas, inclusive a morte em vida. Após a celebração religiosa, os servidores do Mensageiro da Caridade participaram de um almoço de confraternização.