NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Campanha da Fraternidade chega às salas de aula

As escolas católicas da Zona Norte da Capital irão levar as reflexões da Campanha da Fraternidade para a sala de aula com intuito de promover atitudes e desenvolver ações que contribuam para superar a insegurança alimentar. A informação é do Diretor Pedagógico da Escola São Francisco, Prof. Vitor Luiz Hinrichsen. Para sensibilizar os professores sobre o tema, a rede de escolas promoveu palestra, no dia 21 de março, no Teatro da Escola Santa Doroteia, com o jornalista e assessor do Mensageiro da Caridade, Elton Bozzetto.
Durante a palestra, ele destacou a importância de tratar o tema da fome com uma tríplice dimensão: acesso ao alimento, educação alimentar e produção de alimentos sadios. Bozzetto afirmou que o direito à alimentação está assegurado no art 6º da Constituição Federal como um dever do estado prover a garantia e acesso ao alimento básico a toda a população. “Toda a sociedade, as instituições da sociedade civil e os cidadãos têm a missão de realizar a incidência política para que as administrações municipais, estaduais e federais implementem políticas públicas que contemplem o sagrado direito à alimentação”.
O palestrante desafiou aos professores das diferentes disciplinas para que desenvolvam, nas diversas áreas do conhecimento, atividades pedagógicas que promovam a sensibilidade para as pessoas em situação de insegurança alimentar e dominem os processos de produção e consumo de alimentos sadios. Também sugeriu o envolvimento das comunidades educativas para campanhas e mobilizações para apoiar as entidades da Igreja Católica que atuam na área da segurança alimentar como o Mensageiro da Caridade, que auxilia todos os meses milhares de famílias pobres da Região Metropolitana. Hinrichsen afirmou que foi um encontro bastante significativo, contagiante e provocador, propiciando o fortalecimento dos educadores na missão que une as Escolas Católicas da Zona Norte da capital gaúcha.



Mensageiro da Caridade
Palestra reuniu professores das escolas católicas da Zona Norte.

Todos somos irmãos