O Ciclone Extratropical que atingiu a Região Metropolitana e Litoral Norte no dia 16 de junho provocou destruição e sofrimento, principalmente, para as famílias que vivem nas regiões de periferia. Para amenizar o sofrimento, no dia 24 de junho, a população que vive em situação de vulnerabilidade social no Bairro Timbaúva recebeu auxílio emergencial do Mensageiro da Caridade.
A ajuda beneficiou 100 famílias que vivem às margens do Arroio Feijó na divida de Porto Alegre e Alvorada. Foram doados alimentos e cobertores. A entrega ocorreu no Centro Social da comunidade, coordenado pelo Diác. Luciano Silva e pelo líder comunitário Paulo. A distribuição do alimento foi coordenada pela equipe do serviço social da entidade, com apoio da voluntária Gislaine Konig.
O Diretor Executivo do Mensageiro da Caridade, Luís Carlos Campos, participou da ação e destacou a importância desse auxílio emergencial. “Nossa entidade tem a vocação de atender situações emergenciais. Graças a mobilização e sensibilidade dos doadores conseguimos ajudar com rapidez às famílias a enfrentar essa situação terrível e de destruição que o ciclone provocou”.