As idosas que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no Centro Social de Cultura e Artes Padre Irineu Brand tiveram a oportunidade de dialogar sobre a arte de escrever e esclarecer dúvidas sobre direito de família. A atividade aconteceu no dia 24 de maio com a presença do advogado e autor do livro “A Nota Amarela”, Gustavo Melo Czekster. Ele visitou a entidade e participou de roda de conversa com a idosas.
Num diálogo produtivo, o encontro foi marcado pela singeleza e entusiasmo na conversa com o escritor. Ele relatou como transformou a criação literária num ato prazeroso de escrever. “Apesar de minha atividade profissional ser a advocacia, a ação da leitura e da escrita me transporta para uma viajem por outros universos que desconheço e que vão se tornando familiares”. Gustavo respondeu vários questionamentos dos idosos sobre questões legais envolvendo as relações familiares, já que direito de família é sua especialidade.
Ao final da sessão, o autor entregou ao Centro Social um exemplar do livro “A Nota Amarela”, afirmando que “esta é uma lembrança de uma tarde agradável, falando sobre literatura e vida”.