Para comemorar o Dia do Voluntariado, o Mensageiro da Caridade realizou no dia 28 de agosto uma atividade especial com as pessoas que dedicam parte no seu tempo ao Centro Social de Cultura e Artes Padre Irineu Brand. Foram homenageados os voluntários Adalberto (interpretação textual e alfabetização), Yasmin (inglês e espanhol), Felipe (programação), Ângela (reforço escolar), Loiraci (tricô) e Jurema (crochê). A atividade contou com a presença do diretor executivo do Mensageiro da Caridade, Luís Carlos Campos.
Durante o encontro houve um compartilhamento de impressões e reflexões entre os profissionais contratados e os voluntários sobre as demandas dos usuários do serviço, as inseguranças e os avanços observados no trabalho conjunto. Numa postura de sensibilidade e empatia houve troca de informações sobre os trabalhos com crianças, adolescentes e idosos, pontuando as especificidades e necessidades de cada público.
Uma das proposições apresentadas pelos voluntários é o fortalecimento das parcerias com universidades para qualificar o atendimento. Um dos aspectos que demonstram preocupação é com a falta de persistência e indisposição de alguns adolescentes nas atividades propostas. O assistente social do Mensageiro da Caridade, Jonas Pertile, salienta que esse é um indicativo de outras necessidades que precisam ser sanadas com ajuda de especialistas da área da psicologia.
As voluntárias que trabalham com as idosas relataram a disposição e a alegria desse público com as atividades ofertadas. Jurema Correa destacou o fato da evolução semanal com a criação de peças artesanais, promovendo a melhoria visível da autoestima. O diretor executivo do Mensageiro da Caridade, Luís Carlos Campos, agradeceu a disponibilidade e o comprometimento dos voluntários. “Sentimos nesse grupo a alegria e a generosidade com uma doação encantadora no cuidado da vida e do desenvolvimento das pessoas beneficiadas”.