O Mensageiro da Caridade transportou no dia 18 de setembro o primeiro carregamento de auxílios às comunidades atingidas pelo desastre climático no Vale do Taquari. O caminhão da entidade seguiu carregado de produtos de limpeza e higiene pessoal, cobertores, colchões, sofás, poltronas e fogões, além de roupas e calçados. O material foi depositado na Paróquia São José de Roca Sales, que imediatamente distribuiu os bens às famílias atingidas pela catástrofe.
Os bens doados foram entregues à entidade pelos doadores do Mensageiro da Caridade, pela escola São Francisco da Zona Norte e pelas paróquias Santa Rosa de Lima e Nossa Senhora Aparecida de Ipanema. Antes da entrega todos os equipamentos foram revisados e consertados nas oficinas da entidade para que os beneficiados pudessem utilizar com toda a segurança. O diretor executivo do Mensageiro da Caridade, Luís Carlos Campos, acompanhou a entrega e confirmou que o material foi imediatamente entregue às famílias. “Isso demonstra a necessidade de equipamentos, utensílios domésticos para que as famílias possam reorganizar suas vidas”.
CAMPANHA - O Diretor salienta que a entidade continua com a campanha de doações, realizada em parceria com a Arquidiocese de Porto Alegre, para auxiliar na reconstrução de residências. “A ação visa a coleta e aquisição de material de construção para auxiliar as vítimas da tragédia do Vare do Rio Taquari”. O propósito é ampliar o apoio às famílias afetadas pela enchente. Doações de bens podem ser entregues na sede da entidade – Av. Ipiranga, 1145 – ou a contribuição financeira pode ser depositada através do PIX: CNPJ 92.679.935/0001-64, no Banco Banrisul.