O Centro Social promoveu no dia 21 de outubro a entrega de 2.757 peças de roupas e 289 pares de sapatos e tênis. Na ocasião, foram atendidos mais de 280 moradores da comunidade da Vila Maria da Conceição. A ação beneficiou famílias de crianças, adolescentes e idosos que participam das atividades socioeducativas e do Serviço de Convivência no Centro Social de Cultura e Artes Padre Irineu Brand, mantido pelo Mensageiro da Caridade na Vila Maria da Conceição.
O assistente social do Mensageiro da Caridade, Jonas Pertile, afirmou que a pandemia agravou a situação econômica das famílias. “Muitas ainda não conseguiram recuperar emprego e ocupação, por isso dependem do apoio do sistema de assistência social”. Ele explica que a coordenação desta unidade e serviço já recebeu pedido de replicar essa iniciativa porque muitas famílias não têm condições financeiras para comprar roupas.
Pertile destaca que mesmo sendo uma atividade pontual trata-se de um serviço imprescindível para dar conforto às famílias e às pessoas em vulnerabilidade social. “A garantia de condições básicas de qualidade de vida destas famílias e sua dignidade, acontece através da solidariedade humana”.