Numa ação intergeracional promovida pelo Centro Social de Cultura e Artes Padre Irineu Brand, no dia 17 de outubro, crianças, adolescentes e idosos participaram de uma palestra sobre Saúde da Mulher e Envelhecimento Saudável. A palestra proferida pelo educador Eduardo Silva da AVESOL abordou os avanços da ciência e o conhecimento de como os hábitos têm tornado possível viver por mais tempo e com saúde.
O assistente social do Mensageiro da Caridade, Jonas Pertile, afirmou que o objetivo dessa formação para os usuários do Serviço de Convivência é orientá-los sobre a importância da realização de atividades físicas, movimentos intelectuais, acompanhamento nutricional, convívio social e educação em saúde.
Eduardo Silva salientou que muitas doenças estão relacionadas a uma má alimentação. “Por isso, preparar os próprios alimentos em casa e evitar os ultraprocessados é uma atitude fundamental para garantir vida saudável”. Ele acrescentou que durante a vida a pessoa deve exercitar sua capacidade de aprender, crescer e tomar decisões que favoreçam um estilo de vida sóbrio e que contribua para a sua qualidade de vida.