“O mundo não vai perecer pela falta de água e comida, mas pela falta de amor”. A afirmação foi expressa pelo presidente do Mensageiro da Caridade, Pe. Flávio Steffen, durante a celebração de Natal da entidade. No dia 22 de dezembro, os servidores participaram de uma bela Missa de Natal no auditório da entidade e de uma confraternização na quadra esportiva.
Pe. Flávio acrescentou que na encarnação Deus não veio nos salvar como indivíduos, mas como um povo, uma comunidade. “Por isso, precisamos coloca-lo em nosso coração, porque esse gesto é capaz de frutificar em solidariedade e compromisso com os outros”. Ele afirmou que a Festa do Natal é uma oportunidade para recomeçar uma caminhada de beleza e liberdade. “Mas, tudo precisa começar dentro de nós por uma atitude de compaixão. Mais importante que julgar, condenar e excluir as pessoas pelos seus erros e dificuldades, é a nossa iniciativa de proteger e cuidar”.
O diretor executivo, Luís Carlos Campos, agradeceu o empenho e a dedicação de todos os servidores da instituição diante de tantos desafios neste ano. Ele lembrou de todas as ações feitas em 2023, sobretudo, o auxílio às famílias afetadas pelos desastres naturais. “A mobilização que fizemos para auxiliar as vítimas das enchentes no Vale do Taquari, Ilhas do Guaíba, Alvorada, Viamão e Esteio é a expressão do amor concreto que cuida e protege”. Ele pediu que em 2024 todos se orientem por essa perspectiva de atenção e ajuda para quem realmente necessita.