NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Temporal atinge estruturas do Mensageiro da Caridade

Os jornais de Porto Alegre definiram o dia 16 de janeiro de 2024 como a “noite do pavor”. O violento temporal que atingiu a cidade teve todos os ingredientes para uma tragédia, vento forte, granizo e chuva forte. Conforme os registros do Instituto Metsul Meteorologia o vento atingiu 120km por hora. Foi uma das tempestades mais fortes da história da Capital Gaúcha. Em uma hora a chuva acumulou 70mm.
A sede do Mensageiro da Caridade foi duramente afetada. Com inundação de garagem e depósitos. Os veículos de serviço ficaram submersos e sofreram grandes avarias. Roupas, calçados e utensílios domésticos que estavam depositados para serem destinados às famílias afetadas por situações emergenciais tiveram perda total. O diretor executivo, Luís Carlos Campos, lamentou o ocorrido. “Nossa missão é ajudar as famílias afetadas pelos desastres naturais, mas, dessa vez, nós fomos duramente atingidos e impedidos de realizar a ajuda tão necessária nessas ocasiões. A tarefa agora é recuperar a entidade”.
CENTRO SOCIAL – A unidade de atendimento social que atende a população da Vila Maria da Conceição também registrou fortes danos. Telhado, calhas e fiação elétrica do Centro Social Pe. Irineu Brand foi afetada. As atividades foram interrompidas e houve perda de alimento e equipamentos. A retomada só foi possível duas semanas após a ocorrência porque a CEEE Equatorial retardou a ligação da conexão elétrica no prédio. Essa situação impediu o atendimento a crianças, adolescentes e idosos que participam do Serviço de Convivência e das atividades socioeducativas.
 

Mensageiro da Caridade
Veículos e depósito inundados na sede do Mensageiro da Caridade.

Todos somos irmãos