As famílias em situação de vulnerabilidade social da Zona Sul de Porto Alegre foram beneficiadas, no dia 30 de janeiro, com a distribuição de alimentos não perecíveis. A ação do Mensageiro da Caridade atendeu a uma demanda da Pastoral Social da Paróquia Menino Jesus de Praga, que acompanha a situação das comunidades de seu território.
A atividade beneficiou 50 famílias cujas crianças são atendidas no SASE desenvolvido na Capela Santa Luzia. Também foram contempladas outras famílias do território. Segundo a assistente social do Mensageiro da Caridade, Cintia Colombo, cada família recebeu um kit composto de arroz e feijão, com oito quilos de alimentos. “No momento da entrega, foi realizado um diálogo e cadastro das famílias que não estavam inscritas no sistema de dados da paróquia”.
A assistente social afirmou que a demanda por alimento foi maior do que a capacidade de atendimento, demonstrando que a necessidade das famílias é muito grande e os programas públicos são insuficientes para garantir o direito à alimentação. “Chamou à atenção a presença dos idosos e pessoas com deficiência que relataram a dificuldade na obtenção de benefício público que auxilie na garantia de alimentação para as famílias”.