O Mensageiro da Caridade realizou uma ação de apoio a várias comunidades de Viamão nesta terça-feira. Em parceria com o Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Pe. Edivelto Flores Pinto, os suprimentos foram destinados a cinco pontos de distribuição e apoio à população. Foram destinados a esses locais cobertores, colchões e arroz para ajudar as famílias e as cozinhas comunitárias a preparar alimento.
As unidades beneficiadas foram a Igreja Santa Isabel, a Associação Assistencial Santa Isabel, Rede de Comunidades Santa Cruz e as paróquias Nossa Senhora da Conceição e Nossa Senhora de Fátima. Foram distribuídos a essas unidades cerca de quatro mil quilos de arroz, oitenta e oito fardos com garrafas de água e dezenas de cobertores. Pe. Edivelto ressaltou que a necessidade em Viamão é muito grande, porque muitas famílias foram afetadas com os temporais e a mobilização está direcionada para as zonas de maior alagamento.
ALAGAMENTO - Segundo o diretor executivo do Mensageiro da Caridade, Luís Carlos Campos, apesar do alagamento ter invadido parte da estrutura de serviço da entidade, o cuidado com as pessoas não foi interrompido. “A água alagou depósitos e unidades de seleção, mas fizemos uma operação de resgate de bens e equipamentos para evitar perdas maiores e assegurar a continuidade de nossas atividades”. A partir desta quarta-feira, as operações de ajuda emergencial serão realizadas num espaço conjunto com a Paróquia Santo Antônio do Partenon e a Escola Frei Pacífico, - Rua Paulino Chaves, 235; Bairro Santo Antônio -, a fim de evitar que os flagelados fiquem desassistidos.