NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Toneladas de alimentos e agasalhos auxiliam flagelados

O Mensageiro da Caridade está realizando uma grande mobilização de recursos para auxiliar os atingidos pela catástrofe climática. Parte da ajuda está vindo inclusive de outros estados para garantir o atendimento básico à população. O diretor executivo, Luís Carlos Campos, destacou que a entidade estabeleceu uma grande rede com pontos de distribuição que estão na ponta do atendimento aos atingidos. “Estamos dando suporte para o atendimento em várias cidades da Região Metropolitana”.
Um apoio importante foi direcionado à Paróquia Santa Rita de Cássia no Bairro Guarujá. Muitas famílias da Zona Sul foram atingidas porque a ocupação urbana está praticamente no nível do Lago Guaíba. “Em razão da posição estratégica, a paróquia se tornou um ponto de referência para as comunidades atingidas”. Foram levados à paróquia alimentos não perecíveis e água para atender às famílias que tiveram o abastecimento público suspenso.
CANOAS – Um carregamento de suprimentos foi enviado nesta quinta-feira para a Paróquia São Cristóvão, na cidade de Canoas. Este espaço de acolhimento humanitário recebeu mais de 150 pessoas que tiveram suas casas alagadas. Foram destinados 29 sacos de roupas de cama, 22 sacos de roupas masculinas, femininas e infantis, calçados e cestas básicas. O Pároco, Pe. Rodrigo Wegner, disse que o material será utilizado para preparar alimentação para as pessoas acolhidas e suprir o vestuário, porque as pessoas saíram de suas casas somente com a roupa do corpo.

Mensageiro da Caridade
Doações direcionadas à Paróquia Santa Rita de Cássia no Bairro Guarujá.

Todos somos irmãos