NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Auxílio emergencial atende a toda Região Metropolitana

Os últimos dados da Defesa Civil do Estado indicam que em todo o Rio Grande do Sul são 67,8 mil pessoas acolhidas em abrigos e 164,5 mil desalojadas. Uma das cidades que mais está sofrendo os efeitos da tragédia climática é Canoas. Em razão dessa situação, as paróquias abriram suas portas para acolher as pessoas flagelas. A Paróquia Nossa Senhora de Caravaggio de Canoas atende dezenas de famílias.
Para assegurar um atendimento humanizado, o Mensageiro da Caridade enviou um carregamento de suprimentos. Os itens servirão para preparar alimentação e cuidar das pessoas acolhidas. Foram destinados seiscentos quilos de arroz e onze caixas de produtos de higiene e limpeza. Também seguiram para essa unidade de atendimento, fraldas, lenços umedecidos e sacos de roupas masculinas e infantis, porque esses vestuários são os mais necessários para as famílias.
Nesta quinta-feira, também foram destinados diversos itens para atendimento emergencial das famílias que estão buscando auxílio na Ação Solidária Santo Antônio. A equipe da caridade da Paróquia Santo Antônio do Partenon recebeu seiscentos quilos de arroz, roupas de camas e agasalhos masculinos, femininos e infantis. A assistente social do Mensageiro da Caridade, Andressa Rech, destacou que o trabalho intenso está sendo favorecido pela grande rede que o Mensageiro da Caridade organizou com as paróquias. “Os voluntários são incansáveis na dedicação para cuidar das pessoas nesta hora de extrema dificuldade”.

Mensageiro da Caridade
Doações para a Ação Solidária Santo Antônio.

Todos somos irmãos