O esgotamento da capacidade dos abrigos para acolher flagelados está levando as famílias a receber pessoas em suas residências. São centenas de moradores da Capital que estão acolhendo solidariamente os atingidos. Nesta sexta-feira, o Mensageiro da Caridade distribuiu suprimentos à famílias acolhedoras dos bairros Glória e Serraria.
Segundo a assistente social do Mensageiro da Caridade, Marta Bangel, está havendo acolhimento, mas a Defesa Civil não disponibiliza apoio para atender as pessoas. “Repassamos alimentos não perecíveis, material de higiene e limpeza, fraldas, água e roupas. Doamos inclusive brinquedos para que as crianças possam viver um pouco de alegria em meio a tantas tragédias”. Foram auxiliadas quinze famílias acolhedoras.
ANIMAIS – O Mensageiro da Caridade repassou nesta sexta-feira vários sacos de ração para alimentar animais resgatados da enchente. O trabalho está sendo feito em parceria com a cuidadora Fernanda Rossoni. Ela organizou um espaço de proteção animal no Bairro Sarandi, na Zona Norte da cidade.