A Cáritas Arquidiocesana de Porto Alegre abriu na última quarta-feira (15 de março) o programa de formação e qualificação de agentes sociais e comunitários no Vicariato de Canoas. O serviço de assessoramento será desenvolvido até o mês de novembro, com encontros mensais de orientação técnica e pastoral. A atividade tem mais de oitenta inscritos que integram os grupos e equipes paroquiais da ação social. A abertura contou com a presença do Vigario Episcopal, Pe. Darley Kummer e do Coordenador da Dimensão da Caridade na Arquidiocese, Frei Paulo Muller
Na abertura da atividade, o Vigário Episcopal de Canoas, Pe. Darley Kummer, ressaltou que a ação social da Igreja precisa ter como foco o resgate da dignidade das pessoas. “Quem realiza o trabalho social age com o coração, porque tem sensibilidade. Mas, precisa atuar com técnica para fazer um trabalho qualificado. Por isso, a Cáritas Arquidiocesana vai nos ajudar a aprimorar nossa ação”.
A Diretora da Cáritas Arquidiocesna, Rosane Pessoto Pereira, agradeceu ao Vicariato pela confiança no trabalho da Cáritas e ressaltou que somente uma ação integrada será capaz de atender adequadamente às necessidades da população carente. “Esta atividade é emblemática na comemoração de nossos 60 Anos, porque carrega o significado da existência da Cáritas que é prestar serviço no aprimoramento da organização e na qualificação do trabalho social, para fortalecer a unidade da ação da Igreja”. O próximo encontro será realizado no dia 19 de abril, no Salão da Paróquia São Luiz, Centro de Canoas.
Diretora da Cáritas na abertura do curso
Coordenador da Caridade na Arquidiocese, Frei Paulo Muller
Grupos identificaram ações nas paróquias e comunidades
Partilha das ações paroquiais
Participantes atentos as exposições
Pe. Elemar e diáconos deram bênção do envio